Comissão convoca voluntários para mesários na consulta para escolha da nova gestão da Ufal

Inscrições podem ser feitas por alunos e servidores até a próxima sexta-feira, 16, por meio de formulário eletrônico

09/10/2015 18h48 - Atualizado em 11/10/2015 às 21h50

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Comissão Central Eleitoral (CCE), responsável pela condução do processo que vai escolher a gestão da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas, convoca alunos e servidores para atuarem como mesários no próximo dia 21, data da consulta para reitor e vice-reitor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a sexta-feira, 16, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

No formulário, os interessados devem responder o tipo de vínculo com a Universidade, indicando curso, se estudante, e setor, para os servidores. Também devem colocar telefone e e-mail para contato. Além disso, devem marcar os horários que desejam atuar como mesários: das 9h às 13h, das 13h às 17h e das 17h às 21h. A Comissão reforça que os interessados podem marcar quantas faixas de horário quiserem para participar.

Os mesários selecionados também participarão de um treinamento a ser realizado no dia 19 de outubro em dois horários: o primeiro, às 10h, e o segundo, às 17h. Ambos serão no Centro de Interesse Comunitário (CIC), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, por trás da conhecida Praça dos Bancos.

Estão concorrendo aos cargos máximos da Ufal, referente ao quadriênio 2015-2019, três candidaturas: Chapa 01 - Outra Ufal é Possível, tendo à frente Valéria Correia (diretora da Faculdade de Serviço Social) e José Vieira (coordenador do curso de História do Campus do Sertão); Chapa 02 – Seja Mais Ufal, encabeçada por Rachel Rocha (atual vice-reitora) e José Carlos (diretor do Instituto de Matemática); e Chapa 03 - Muda Ufal, liderada por Márcio Barboza (presidente da Adufal) e Eliane Cavalcanti (diretora do Campus Arapiraca).