Bienal de Alagoas terá apresentação de música com meditação

Projeto tenta resgatar os bons sentimentos dos ouvintes por meio de mantras e Yoga

- Atualizado em
Gama Júnior é formado em licenciatura em Música pela Ufal

Jacqueline Freire - jornalista colaboradora

O músico e artista alagoano Gama Júnior, bastante conhecido entre os praticantes e apreciadores da Yoga e das artes orientais, estará na 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas com sua apresentação MeditaSom. No projeto, a música tem a tarefa de trazer as pessoas para os bons sentimentos, ao tempo em que conduz, como poucos, os movimentos da yoga, abrindo caminhos para o autoconhecimento.

Gama Júnior é formado em licenciatura em Música pela Universidade Federal de Alagoas, e escolheu lecionar para crianças, a quem ele chama de “gotas de divindade”, contribuindo com os corretos valores artístico-filosófico das futuras gerações alagoanas. O músico já participou de grandes apresentações no Estado, como Fábrica do Imaginário, do grupo Jogos de Cordel; A Farinhada, com a Associação Teatral Joana Gajuru, e Forró de Nego, com Igbonan Rocha.

O artista já viajou três vezes para Europa, participando de festivais de música na Alemanha, Itália, Holanda e Portugal. Em 2010 fez turnê pelo Brasil com seu show “Jay Gandharva”, divulgando seu primeiro CD, com mesmo título. Confira mais do trabalho dele e tenha uma prévia do que você vai ver na Bienal, clicando aqui.

MeditaSom

Vocal, piano elétrico e sintetizador de Kemesson Lemos e a participação do músico percussionista Roberi Rei. Ao mesmo tempo, Gama Júnior se apresenta como multi-instrumentalista, tocando flauta transversal, bansuri, violão e efeitos, além de cantar em alguns momentos.

Segundo o artista, cada momento leva o ouvinte a um passeio, onde a paisagem sonora se modifica, indo do mantra ao instrumental, revisitando o clássico e reconhecendo o contemporâneo. É a mistura dos shows Jay Gandharva, Massala e músicas inéditas. “Um show intimista para se deleitar com o ato de simplesmente ouvir a música e se deixar levar”, comenta.

Bienal

A 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas se realiza de 20 a 29 de novembro e traz como tema em 2015: palavras, sons, imagens: universos de sentidos. Contará com a representação de editoras universitárias e comerciais de todo o0 Brasil e do exterior, distribuídas em 133 estandes, com exposição de mais de 30 mil títulos, proporcionando a estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral o contato material literário de diferentes áreas do conhecimento.

Para conferir a programação completa da Bienal, clique no link. Mais informações e novidades, acesse o blog da Bienal e nossas redes sociais. A Bienal de Alagoas em 2015 está presente no Instagram, FacebookTwitter, Snapchat – bienalalagoas e Periscope – @bienalalagoas.