Troca de experiências marca 1º Seminário de Dissertações do PPGRHS de 2015

Iniciativa reuniu diversos participantes, entre estudantes da graduação, pós-graduação e professores

04/09/2015 16h15 - Atualizado em 08/09/2015 às 17h27
Discente Antônio Correia da Silva Neto apresenta seu trabalho

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Foi realizado nesta sexta-feira, 4, o 1º Seminário de Dissertações do Programa de Pós-graduação em Recursos Hídricos e Saneamento (PPGRHS). O evento contou com a participação de estudantes da graduação, pós-graduação e docentes que conferiram apresentação de 13 trabalhos que estão em andamento, o que promoveu a troca de experiências a respeito dos trabalhos, discussão e sugestões de mudanças.

Dentre os presentes, estava Paula Marroquim, que representou o diretor da Unidade Gestora de Ciência e Tecnologia da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), João Vicente Ribeiro; além da visita do diretor do Centro de Tecnologia (Ctec), Luciano Barbosa. Segundo o professor Marllus Neves, coordenador do colegiado do PPGRHS, o Seminário de Dissertações é uma oportunidade de todos saberem os temas das pesquisas desenvolvidas no âmbito do programa. Outra edição do evento aconteceu em 2014, como uma ação interna. Ele também destacou a ajuda da representação discente na realização do evento.

Nossa proposta foi para que todos soubessem como estão os trabalhos, cujos planos de dissertação foram defendidos em março. Tornou-se um meio do colegiado e dos demais presentes contribuírem para o sucesso dos trabalhos e para a garantia da defesa no tempo correto, ou seja, 24 meses”, contou.

A próxima edição do evento está marcada para o final deste ano. Mais informações no site do programa.