Abertas as inscrições para a 11ª Semana de Arquitetura e Urbanismo

Evento será realizado de 6 a 8 de outubro e tem como tema central Códigos Urbanos

14/09/2015 12h51 - Atualizado em 14/09/2015 às 14h43

Diana Monteiro - jornalista

A 11ª Semana de Arquitetura e Urbanismo (Semau), que acontece de 6 a 8 de outubro, no auditório da Casa da Indústria, está com inscrições abertas. O evento, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Arquitetura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) reunirá profissionais renomados da área para debater o tema central Códigos Urbanos.

As inscrições podem ser feitas por depósito, cujos dados estão disponíveis no site do evento, ou pessoalmente, na sala do PET Arquitetura, que fica no bloco de Arquitetura. Alunos de outras instituições também podem fazer inscrição com as equipes que farão visitas às universidades para divulgação da Semau. Até o próximo dia 25, o valor custa R$ 35,00. A partir de 26 de setembro até o dia do evento, a taxa é R$ 40,00 e durante a semana, R$ 45,00.

Segundo os organizadores, a Semau promoverá debates sobre como os espaços públicos são apropriados, como deixam marcas e são marcados, desde os regidos por determinados códigos oficiais de obras e posturas aos criados a partir de iniciativas informais de apropriação, que insinuam regras de ética para multiconvivência, sejam  arquitetônicas ou corporais.

As palestras têm início às 19h e, para a edição deste ano, estão confirmados os arquitetos Mário Aloísio Barreto Melo, Regina Coeli, Manoel Messias e Fabiana Dultra. A Casa da Indústria fica localizada na Avenida Fernandes Lima, bairro do Farol. Mais informações no PET de Arquitetura da Ufal.