Programa da Ufal promove palestra para pais e alunos de escolas públicas

Será neste sábado, na Reitoria, e os participantes poderão tirar dúvidas sobre as oportunidades do Programa

03/08/2015 16h24 - Atualizado em 04/08/2015 às 10h23

Jhonathan Pino - jornalista

O Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paespe) convida estudantes, pais e responsáveis para participarem de uma palestra com o intuito de esclarecer suas atividades. No próximo sábado, 8, no auditório da Reitoria, a partir das 8h, os interessados poderão tirar dúvidas sobre as oportunidades que o Paespe Jr. oferta aos alunos da 9ª série do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio da rede pública.

No Paespe Jr. os alunos participam de aulas de informática básica, palestras, visitas técnicas aos laboratórios da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e de outras instituições, como o Aeroporto e Porto de Maceió. A partir do 2º e 3º anos, eles têm aulas de todas as disciplinas do ensino médio, como preparação para os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes ficam propícios a receber bolsas de estudos e pesquisas, além de kits didáticos. Ainda passam a ter acesso à biblioteca própria do programa e aos equipamentos da Universidade, tudo de forma gratuita.

Para participar da palestra do próximo sábado não é preciso fazer inscrição, mas, para as outras atividades, é necessário que os interessados preencham o formulário disponibilizado no site do Paespe Jr até o dia 14 de agosto.

A seleção dos 80 participantes será feita no dia 22 de agosto, no Centro de Tecnologia (Ctec), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. Os alunos irão fazer uma prova de matemática do ensino fundamental e uma redação.

As aulas do Paespe Jr. são ministradas por professores da Ufal, dos institutos de Matemática (IM) e de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), do Centro de Tecnologia (Ctec). Também conta com participação dos bolsistas dos Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Ciência e Tecnologia e Letras. O programa tem como finalidade complementar e suprir carências dos estudantes da rede pública de ensino do Estado em todas as disciplinas exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail paespe.ctec@gmail.com e pelos telefones: (82) 3214-1866, (82) 3214-1291, (82) 3214-1871 e (82) 3214-1271.

Conheça histórias de quem já passou pelo Programa.