Escola Técnica de Artes recebe espetáculo em homenagem a Patativa do Assaré

Concerto de Ispinho e Fulô será apresentado nesta terça e quarta-feira, a partir das 19h30

04/08/2015 18h19
Espetáculo Concerto de Ispinho e Fulô - Patativa do Assaré (Foto - Alécio Cezar Divulgação)

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebe, nesta terça e quarta-feira, dias 4 e 5 de agosto, um espetáculo que homenageia Patativa do Assaré. Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado, encenado pela Cia. do Tijolo, de São Paulo, o espetáculo chega a Alagoas para disseminar a obra do poeta e contribuir, assim, com uma espécie de cartografia literária afetiva do sertão.

Na encenação, Patativa do Assaré faz várias referências ao Sertão de Guimarães Rosa e cita Fabiano e Sinhá Vitória nas palavras de Graciliano Ramos. Lembra, também, a Paraíba ao apresentar os repentes e rimas de Zé da Luz e Zé Limeira. Além disso, músicas de Luiz Gonzaga, Nelson Cavaquinho e composições próprias da Cia. do Tijolo embalam o espetáculo que também será encenado em Palmeira dos Índios nesta quinta e sexta-feira.

A apresentação terá início às 19h30 e a entrada é gratuita. Os interessados devem comparecer à sede da ETA que fica no Espaço Cultural Universitário, situado na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió.