Data para escolha de novo reitor será marcada só após o término da greve

Comissão Eleitoral define que a consulta à comunidade será até 30 dias do retorno às atividades normais

06/08/2015 13h19 - Atualizado em 10/08/2015 às 12h48

Diana Monteiro - jornalista

A Comissão Eleitoral deliberou, por unanimidade, que a consulta prévia para escolha dos novos reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas para o quadriênio 2015-2019 será realizada em até 30 dias após o término da greve dos docentes e técnico-administrativos. A decisão é resultado da última reunião da comissão ocorrida na manhã da última terça-feira (4) de agosto.

Inicialmente marcada para ser realizada em julho, a escolha dos representantes da Reitoria da Ufal sofreu alteração de data por conta do movimento grevista que vem acontecendo nas universidades federais há mais de dois meses. Como não há previsão de término greve, a comissão eleitoral decidiu que a nova data para a realização da consulta se dará até um mês após o encerramento da paralisação.

Estão concorrendo aos cargos máximos da Ufal três chapas: Outra Ufal é Possível, chapa 01, tendo à frente Valéria Correia (diretora da Faculdade de Serviço Social) e José Vieira da Cruz (coordenador curso de História do Campus do Sertão); Seja mais Ufal, chapa 02, encabeçada por Rachel Rocha (atual vice-reitora) e José Carlos Almeida (diretor do Instituto de Matemática); e Muda Ufal, chapa 3, liderada por Márcio Barboza (presidente da Adufal) e Eliane Cavalcanti (diretora do Campus Arapiraca).

.