Comunidade da Ufal é beneficiada com Avenida Paulo Holanda

Inaugurada oficialmente, solenidade contou com representantes de vários segmentos sociais

- Atualizado em
Reitor Eurico Lôbo foi uma das autoridades que descerraram a placa de inauguração

Diana Monteiro - jornalista

O reitor Eurico Lôbo participou, na manhã desta terça-feira, 18, da inauguração oficial da Avenida Paulo Holanda, via com mais dois quilômetros de extensão e que acompanha toda a lateral do Campus A.C. Simões, em direção a vários conjuntos residenciais, facilitando o acesso da população ao Hospital Universitário e à Vila Olímpica. Eurico Lôbo destacou que a via atende a uma antiga reivindicação da comunidade universitária, discutida e iniciada desde a gestão da então reitora Ana Dayse Dorea, da qual era vice-reitor.

“A construção da Avenida Paulo Holanda, além da importância para a mobilidade do intenso fluxo de veículos no Tabuleiro, promove mobilidade à população e traz um conjunto de valores para a comunidade do entorno da Ufal, incorporando ainda mais a Universidade à sociedade, por meio de vários projetos de extensão e serviços instalados na área”, enfatizou.

O reitor anunciou que está em fase de conclusão uma Unidade de Saúde que integra a Faculdade de Medicina (Famed), pelo Programa de Expansão Mais Médicos do Ministério de Educação (MEC), e a Unidade Materno-infantil, em parceria com a Prefeitura de Maceió. “Agradecemos ao prefeito Rui Palmeira por concretizar o anseio da comunidade universitária e pela continuidade da importante parceria”, disse Eurico.

Também estiveram presentes à inauguração a superintendente de Infraestrutura da Ufal, Nélia Callado, o chefe de gabinete Elias Barbosa, a diretora da Faculdade de Letras da Ufal, Eliane Barbosa, e a secretária Municipal de Educação e reitora honorária da Ufal, Ana Dayse Dorea. Ela reforçou a importância da avenida para o desempenho das atividades em prol da comunidade e fez um destaque para a cessão do terreno pela Universidade à prefeitura para a construção da Vila Olímpica. “A via possibilitará um maior dinamismo de integração da Ufal com a comunidade, a maior beneficiada, em todos os aspectos”, frisou.