Sintufal promove campanha de doação de sangue no Campus A.C. Simões

Atividade será realizada nesta quinta, 16, a partir das 9h no hall da Reitoria, em Maceió

15/07/2015 16h29 - Atualizado em 17/07/2015 às 19h46

Redação Ascom

Nesta quinta-feira, 16 de julho, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realiza a campanha Eu dou sangue pela Educação. A atividade faz parte do calendário de greve e acontece no hall da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió, a partir das 9h.

A doação será acompanhada pelo ônibus do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e a campanha visa aumentar o estoque de sangue do local. O comando da greve dos técnicos da Ufal convoca a sociedade alagoana para que se dirijam ao local no referido dia e a partir do horário citado.

Além da coleta de sangue, haverá, também, um café da manhã. Mais informações pelos telefones (82) 3336-7648 ou (82) 3336-7649.

Quem pode doar

Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter peso igual ou superior a 50kg, idade entre 16 e 69 anos e portar um documento de identificação com foto. Para os menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

Segundo o protocolo do Ministério da Saúde (MS), são impedidos de doar sangue àqueles que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso de gestantes e lactantes é proibida a doação e, para repetir o ato solidário, os homens devem respeitar um prazo de dois meses e as mulheres ficam impedidas durante três meses.