Contagem regressiva para a 7ª Bienal do Livro de Alagoas

Expectativa é que o público ultrapasse a marca de 260 mil visitantes

06/07/2015 17h28 - Atualizado em 12/07/2015 às 19h37
Contagem regressiva para a 7ª Bienal do Livro de Alagoas

Contagem regressiva para a 7ª Bienal do Livro de Alagoas

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Começa a contagem regressiva para a 7ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A partir de hoje, 6 de julho, são exatamente 133 dias de ansiedade para o evento mais aguardado do ano para leitores de todo o Estado. A Bienal acontecerá de 20 (sexta-feira) a 29 (domingo) de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, das 10h às 22h.

Recentemente, o Centro de Exposições passou por uma reforma e esta será a primeira vez que a Bienal estará em ambiente totalmente climatizado, além de contar mais salas. A expectativa é que o público ultrapasse a marca de 260 mil visitantes, registrados na edição passada. Além disso, o Teatro Gustavo Leite, que abriga mais de 1.200 pessoas, estará disponível para a Bienal todos os dias.

Evento é aberto ao público

Única no país a ser promovida por uma Universidade, a Bienal de Alagoas é aberta ao público e proporciona o contato dos leitores com os autores locais, nacionais e internacionais. O evento terá programação vasta, que vai além da literatura, passando pela gastronomia, negócios, educação, contabilidade, saúde e cultura em geral. Serão cerca de 142 expositores participantes que apresentarão para os visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m².

Esta será a Bienal dos 200 anos de Maceió.

Nomes confirmados

Além dos escritores alagoanos Sávio Almeida e Cícero Péricles, já estão confirmados os autores Mary Del Priore, José Paulo Neto, Paulo Henrique Feijó e Walkíria Leão do Rego.