Três chapas estão na disputa pela sucessão da Reitoria da Ufal

Sorteio para disposição das chapas na cédula de votação foi registrado pela comissão eleitoral

05/06/2015 13h51 - Atualizado em 05/06/2015 às 15h54

Redação Ascom

A Comissão Eleitoral registrou a inscrição de três chapas que estão na disputa para sucessão da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas: Valéria Correia e José Vieira compõem a chapa 1; Rachel Rocha e Zé Carlos formam a chapa 2, e Márcio Barbosa e Eliane Cavalcanti, a chapa 3.

A consulta à comunidade acadêmica, anteriormente prevista para 1º de julho, teve a data alterada em decorrência da greve dos servidores, deflagrada no último 28 de maio. Por enquanto, a Comissão, responsável pela organização do pleito, não definiu o novo período uma vez que a paralisação é por tempo indeterminado.

A escolha da nova gestão que vai administrar a Universidade nos próximos quatro anos [2015-2019] vai mobilizar mais de 30 mil pessoas, integrantes dos três segmentos que compõem a instituição: estudante, docente e técnico-administrativo. A disputa envolve os campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão, em Delmiro Gouveia e respectivas unidades de ensino.