Primeira edição da Semana de Filosofia da Ufal ocorrerá durante o Caiite 2015

Evento reunirá pesquisadores e estudantes e promoverá o debate acadêmico em torno dos mais variados temas da área

08/06/2015 12h20 - Atualizado em 08/06/2015 às 12h51

Tamires Oliveira – estudante de Jornalismo

O curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas promoverá a 1ª Semana de Filosofia da Ufal durante o Caiite 2015, que será realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. O evento vai promover o debate filosófico-acadêmico em âmbito nacional e vai trazer para Maceió pesquisadores e alunos de outras instituições brasileiras.

O evento é coordenado pelos professores Marcus José Souza, Fávia Benevenuto, Maxwell Lima Filho e Henrique Cahet. Na programação, haverá atividades à tarde e à noite, entre os dias 15 e 19 de junho. A conferência de encerramento será sobre Tecnologia, Capital e Ética, ministrada por Manfredo Araújo de Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC), às 19h. Confira em anexo a programação completa.

Os interessados em participar da 1ª Semana de Filosofia deverão se inscrever como ouvintes no site do Caiite, até o dia 15 de junho, quando será realizado o credenciamento presencial no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A inscrição é gratuita e aberta à sociedade em geral.

De acordo com Flávia Benevenuto, a comissão organizadora do evento confeccionará os certificados dos participantes já inscritos que apresentarão trabalhos na modalidade comunicação oral, enquanto a comissão organizadora do Caiite ficará responsável pelos demais certificados.

Mais informações no blog do evento.