Pesquisadores do Mercosul estarão em Maceió para debater ensino de ciências

Evento acontece entre os dias 15 e 23 de junho, no Maceió Mar Hotel e no campus da Ufal

09/06/2015 17h11

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Acontece em Maceió, entre os dias 15 e 23 de junho, a Pasantia - Temas contemporâneos em Ensino de Ciências. A Pasantia é realizada junto com o Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul (Pasem) e reunirá pesquisadores e professores da Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil para partilha de experiências de formação docente entre os países em questão. 

A Pasantia da Ufal é coordenada pelo professor Wilmo Ernesto Francisco Jr, do Laboratório de Educação Química e Divulgação Científica (Lequidici), em Arapiraca. Entre os objetivos estratégicos do plano para o setor educacional 2011-2015, inclui-se “Incentivar e fortalecer os programas de mobilidade de estudantes, estagiários, docentes, pesquisadores, gestores, diretores e profissionais”.

Segundo o professor Wilmo, as missões de estudo de intercâmbio regional consistem na vivência de experiências de aprendizagem compartilhada a partir do conjunto de atividades formativas e práticas que serão vivenciadas pelos participantes, vinculados fundamentalmente com a formação e desenvolvimento profissional docente. 

O Pasem tem o objetivo de contribuir para o processo de integração regional e para a qualidade educativa por meio do fortalecimento da formação docente no marco do Plano Estratégico do Setor Educacional do Mercosul. O evento será realizado no Maceió Mar Hotel e no Centro de Convivência da Ufal, no Campus A.C. Simões.