Ufal sedia seminário sobre tecnologias na educação

Várias atividades serão realizadas entre os dias 11 e 13 de maio no Campus A.C. Simões, em Maceió

07/05/2015 16h45 - Atualizado em 07/05/2015 às 16h52

Thyeres de Medeiros – estudante de Jornalismo

Com o tema Educação Digital na Contemporaneidade, o grupo de pesquisa Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais (EDaPECI) realizará, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o 6º Seminário Nacional da EDaPECI. Vinculado à Universidade Federal de Sergipe (UFS), o grupo tem atividades programadas para os dias 11 e 13 de maio e estas serão realizadas no Campus A.C. Simões, em Maceió.

O 6º Seminário Nacional do EDaPECI tem como público-alvo professores e alunos de todos os níveis de ensino, além de gestores, coordenadores pedagógicos de instituições públicas e privadas ligados as TIC e a EAD. A programação, o sistema de inscrições e outras informações podem ser acessadas através do hotsite do Seminário. Os trabalhos aceitos para apresentação serão publicados, na íntegra, nos Anais Eletrônicos do evento.

Sobre o evento

Com o propósito também de ampliar o intercâmbio entre os diferentes segmentos da educação que têm interesse na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o evento oferece a reflexão sobre ensino, pesquisa e extensão em nível nacional e internacional. Além disso, também tem como objetivo estimular o debate e pesquisas sobre tecnologias da informação na educação básica.