Ufal realiza a 76ª Semana Brasileira de Enfermagem

Evento será realizado entre os dias 14 e 16 de maio, na Escola de Enfermagem e Farmácia

05/05/2015 14h52

Rosiane Martins – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza, entre os dias 14 e 16 de maio, a 76ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn). Em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem seção Alagoas (ABEn/AL) e com as Escolas e Instituições de Saúde e representações da Enfermagem, o evento será realizada na Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar) da Ufal, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Este ano, a 76ª SBEn traz como tema central A Enfermagem em Defesa do Sus: Construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde e contará com uma programação de atividades variadas; incluindo mesas-redondas, rodas de conversa, minicursos e apresentações de trabalhos abordando os temas: Formação Cidadã; Segurança e Competência Técnica; Participação Política e Emancipação.

Nesta edição do evento, em virtude da realização da 15ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), a SBEn tem como principal objetivo gerar inquietações e reflexões acerca do contexto de saúde brasileiro atual, a fim de gerar um produto que possa ser contemplado na 15ª CNS, visando a defesa e discussão da profissão e do Sistema Único de Saúde (SUS).

As inscrições para estudantes estão no valor de R$ 60,00 e podem ser feitas até o dia 14 de maio, por meio do siteMais informações podem ser obtidas pelo e-mail: alagoasaben@gmail.com.