Reitor recebe representantes de empresa belga de Tecnologia da Informação

Skylane Optics está estudando a possibilidade de instalar uma unidade em Alagoas

06/05/2015 16h56 - Atualizado em 07/05/2015 às 17h05
Reunião no gabinete do reitor Eurico Lôbo com representantes de empresa belga

Lenilda Luna - jornalista

O reitor da Universidade Federal e Alagoas, Eurico Lôbo, recebeu em seu gabinete o secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas, Pablo Viana, acompanhado por representantes da Skylane Optics, empresa belga de Tecnologia da Informação. Rudinei Santos e Philippe Bolle estudam a possibilidade de instalar uma unidade no Estado.

O diretor da empresa no Brasil, Rudinei Santos, e o representante internacional, Philippe Bolle, apresentaram ao reitor os avanços tecnológicos na conexão de fibras óticas. "Estamos preparando residências e empresas para a internet das coisas, ou seja, todos os equipamentos que utilizamos na nossa rotina vão estar conectados; isso exige uma velocidade de conexão bem maior que a que temos hoje", disse o chefe-executivo da empresa.

Segundo Pablo Viana, os representantes da empresa já estão em contato com o governo estadual desde março desse ano, avaliando as possibilidades de implantação de uma unidade em Alagoas. Para isso, eles estão levantando as condições de mercado e infraestrutura. A visita à Ufal teve como objetivo expor os serviços desenvolvidos pela Skylane e conhecer o que é desenvolvido em Tecnologia da Informação na Universidade.