Unidade de Penedo lança exposição de arte com Origamis

Iniciativa segue em cartaz até 30 de maio no Centro de Cultura e Extensão Universitária, em Penedo

13/04/2015 16h08 - Atualizado em 14/04/2015 às 19h29
Professor e artista plástico, Alex Victor, e suas alunas na abertura da expsoição

Janaina Alves - relações públicas

O Centro de Cultura e Extensão Universitária (CEU) abriga, a partir desta segunda-feira, 13, a exposição OrigamiGeometria, Arte e Papel, numa iniciativa da Unidade de Penedo da Universidade Federal de Alagoas. A curadoria é assinada pelo produtor cultural da Unidade de Ensino, Samy Dantas, e a exposição ficará aberta até 30 de maio, das 8h às 17h, de segunda a sexta. Aos sábados, será das 8h às 12h.

Esta é a primeira vez que o CEU abre as portas para realizar uma exposição de arte. A mostra nasceu a partir da oficina Conhecendo a Geometria do Origami, atividade do projeto Ufal Verão, que aconteceu em Penedo, no mês de janeiro, ministrada pelo professor de Matemática e artista plástico, Alex Victor.

A oficina foi tão positiva que resultou na ideia desta exposição e de outro projeto de extensão, intitulado Explorando os Primeiros Conceitos Geométricos Via o Origami, que visa a levar o conhecimento matemático e geométrico aos alunos de escolar públicas da cidade de Penedo.

O Centro de Cultura e Extensão Universitária fica localizado na Rua Fernandes de Barros, 17, no Centro Histórico de Penedo.