Ufal recebe 1° Simpósio de Atenção Multiprofissional à Pessoa com Tuberculose

Evento é voltado para estudantes e profissionais das áreas da saúde e humanas

22/04/2015 15h48

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

A Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar) da Universidade Federa de Alagoas (Ufal) realiza, no dia 9 de maio, o 1° Simpósio de Atenção Multiprofissional à Pessoa com Tuberculose. A iniciativa é da Liga Acadêmica de Doenças Negligenciadas Professora Naraci Pedrosa e acontecerá no Auditório Vera Rocha, localizado no prédio da Esenfar (antigo Csau). O evento vai abordar essa doença que, mesmo antiga, causa sérios problemas à população.

De acordo com a organização do evento, a doença necessita de uma abordagem multidisciplinar para que os profissionais assistam ao paciente de maneira holística. Dentre os temas a serem discutidos pelos palestrantes das áreas de medicina, enfermagem, serviço social e psicologia, estão: Mycobacterium tuberculosis - uma introdução à temática; panorama da tuberculose em escala local, nacional e mundial; avanços tecnológicos na pesquisa e no diagnóstico e o olhar multidisciplinar para os aspectos clínicos e o tratamento da tuberculose.

Os interessados devem se inscrever clicando aqui. As inscrições consistem em um quilo de alimento, que será doado à Instituição Lar Maria Júlia, mais R$10,00 (estudantes) e R$ 20,00 (profissionais). A organização informa, ainda, que os participantes devem comparecer ao local do simpósio às 8h para fazer seu credenciamento.

Para mais informações, ligue para o telefone (82) 9684 – 8170 (Ana Beatriz)