Prorrogado prazo de submissão de trabalho para o 1º Congresso de Inovação Pedagógica

Interessados têm até a próxima segunda-feira, dia 27, para inscrever seus trabalhos

20/04/2015 18h08

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

A organização do 1° Congresso de Inovação Pedagógica em Arapiraca (Cipar) prorrogou o prazo para submissão de trabalho. Agora, os interessados têm até a segunda-feira, 27. O evento é idealizado pelos professores e alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) do Campus Arapiraca e realizado em parceria com instituições públicas da Educação Básica e do Ensino Superior de Alagoas.

Com o tema Perspectivas atuais dos Profissionais da Educação: Desafios e Possibilidades, o evento acontece de 18 a 22 de maio e tem como público-alvo estudantes e profissionais da área da educação. De acordo com o professor Ivanderson Pereira da Silva, da comissão organizadora do congresso, o objetivo do evento é estreitar os laços entre as instituições que atuam na formação de professores da região do Agreste alagoano.

Repleto de atividades como palestras, mesas-redondas e minicursos, o 1° Cipar traz em sua programação o 7° Seminário de Estágio da Ufal Campus Arapiraca, que reúne produções dos alunos das diversas licenciaturas no âmbito do estágio supervisionado, além de atividades especiais em comemoração ao Dia do Pedagogo, a serem realizadas no dia 20 de maio. Também estarão abertas inscrições até o dia 20 de abril para quem desejar submeter trabalhos nas modalidades oral e pôster. A divulgação dos textos aprovados será a partir de 8 de maio.

Para mais informações, acesse o site eletrônico ou entre em contato com o professor Ivanderson Pereira pelos (82) 9191-1108 ou 9822-0044 e e-mail ciparufal@gmail.com.