Pró-reitoria de Extensão lança edital Proinart 2015

Projetos para o Programa de Iniciação Artística podem ser submetidos até 31 de maio

16/04/2015 15h01 - Atualizado em 17/05/2018 às 10h44
O grupo Clowns de Quinta, contemplado pelo edital Proinart, durante apresentação na Terça Cultural em 2014

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas lança edital para a submissão de projetos ao Programa de Iniciação Artística 2015 (Proinart). São previstas atividades que contemplem a criação e a difusão de produções e performances artísticas nas áreas de Música, Artes Cênicas, Literatura e Artes Visuais. Tudo isso está voltado a que seja instituída uma programação cultural permanente na Universidade.

Ao todo, 12 projetos serão selecionados para serem executados durante um período de seis meses. Cada projeto poderá ter, no máximo, quatro estudantes graduandos da Ufal, com disposição de 20 horas semanais para o desenvolvimento das atividades do projeto, além de apresentarem média geral das disciplinas cursadas igual ou superior a 6 e não possuírem atividade remunerada ou receberem bolsa de qualquer natureza da Universidade.

As inscrições devem ser feitas pelo coordenador do projeto, que pode ser docente ou técnico-administrativo da instituição, até o dia 31 de maio. Para isso, basta preencher o formulário Cadastramento de Projeto do Proinart, localizado no link, e enviá-lo para o endereço cac.ufal.proinart@gmail.com.

Os projetos que já foram aprovados e executados em editais anteriores do Proinart podem ser submetidos novamente, desde que o coordenador do projeto não possua nenhuma pendência com a Proex, quanto à entrega de relatórios passados.

A seleção das propostas será realizada por um comitê indicado pela Proex, no período de 1º a 10 de junho. Os critérios avaliados serão foco central na criação de uma produção ou performance artística; mecanismos facilitadores de troca de saberes e aprendizagem; indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; e viabilidade técnica. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de junho, no portal da Ufal.

Mais informações pelo número 3214-1541 ou pelo e-mail cac.ufal.proinart@gmail.com