Pinacoteca Universitária lança campanha “Meu Olhar Maceió”

Público pode enviar fotos até o dia 24 de maio; selecionadas serão expostas em painel durante o Caiite 2015

29/04/2015 11h16

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo com Ascom da Pinacoteca

A Pinacoteca Universitária está com uma campanha fotográfica especial intitulada Meu Olhar Maceió. Destinada ao público em geral, a iniciativa quer estimular novos olhares sobre Maceió no ano em que a cidade completa 200 anos, além de ampliar o contato com a fotografia e revelar o resultado de variados olhares da capital. As fotografias podem ser coloridas ou em preto e branco e serão selecionadas até 50 imagens pela equipe da Pinacoteca.

Os interessados têm até o dia 24 de maio para participar da campanha e as imagens selecionadas serão expostas no mural da Pinacoteca durante o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015), a ser realizado entre os dias 15 e 20 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

A equipe organizadora da campanha destaca a forma de participação: será necessário publicar no Facebook e/ou Instagram, até duas fotografias alusivas à cidade de Maceió, utilizando as hashtags #MeuOlharMaceió e #PinacotecaUniversitária. Caso ela seja publicada no Instagram, além de incluir as hashtags, é preciso marcar a imagem com o perfil da Pinacoteca Universitária (@pinacotecaufal).

Caso a fotografia seja selecionada, a Pinacoteca entrará em contato com o participante para que seja enviada para o e-mail meuolharmaceio@gmail.com, quando automaticamente autorizará o uso público da imagem. Além disso, aos selecionados, também será entregue um certificado de participação na exposição.

Ano da luz e aniversário de Maceió são tema do Caiite 2015

Este ano, o Caiite 2015 terá uma estrutura bastante variada e que já vem sendo desenvolvida pela empresa V Montenegro: contemplará o Ano Internacional da Luz, estabelecido pela Unesco e o aniversário dos 200 anos da cidade de Maceió. Além disso, contará também com um memorial descritivo que mostrará tudo o que acontecerá no evento.

Assim como nas duas edições anteriores, a Pinacoteca terá um espaço disponível e, neste ano, o mesmo será ocupado com uma exposição inédita do fotógrafo alagoano Celso Brandão, seu homenageado, além de palestra e debate sobre a fotografia contemporânea. Sendo a fotografia uma técnica que tem na luz a sua matéria prima, o Ano Internacional da Luz definiu o tema da Pinacoteca no Caiite 2015, que fará uso desse suporte importante da arte contemporânea na sua interlocução com o público participante.

Os participantes do Caiite 2015 também terão uma Pinacoteca mais interativa com mesas-redondas e abordando um grande artista da terra que, em seus trabalhos, utiliza bastante a luz e postes coloniais que servirão de sinalização para as salas e demais estandes.

Leia mais em:

Estrutura do Caiite 2015 contempla ano da luz e aniversário de Maceió.