Nutrifeira realiza mais uma ação com foco na Hipertensão arterial sistêmica

Atividade é uma das ações do projeto de Extensão Feijão com Arroz, da Faculdade de Nutrição

22/04/2015 13h04

Diana Monteiro - jornalista

Equipe do projeto de extensão Feijão com Arroz: o dia a dia da alimentação saudável promove, no dia 28 deste mês, mais uma edição da Nutrifeira: desfrutar sabor e saúde, em frente à tenda cultural, no Campus A.C. Simões. O foco desta edição é a hipertensão arterial sistêmica (HAS).

A Nutrifeira começa às 13h e  é aberta à comunidade em geral. Constam da programação venda de frutas, educação nutricional e avaliação antropométrica e atividades físicas aeróbicas sob a coordenação de professores e alunos do curso de Educação Física.

O Projeto Feijão com Arroz é coordenado pela professora Sandra Mary Lima Vasconcelos, da Faculdade de Nutrição (Fanut), e a edição de abril é baseada no calendário do Ministério da Saúde, que instituiu o 26 de abril com Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.

O projeto conta com a participação de uma equipe de estudantes do Nutruição Anprízio Lisboa, Lydia Araújo, Marina Damas e Rayne Amorim e demais integrantes do laboratório de Nutrição em Cardiologia (Nutricardio).