Museu de História Natural firma acordo de cooperação técnica com Prefeitura de Inhapi

Convênio foi assinado entre a Prefeitura e os setores de paleontologia e geologia do Museu

06/04/2015 17h12 - Atualizado em 07/04/2015 às 16h38
Prefeito Zé Cícero, professor Jorge Luiz Lopes e equipe do setor de paleontologia do MHN em reunião no gabinete do prefeito

Prefeito Zé Cícero, professor Jorge Luiz Lopes e equipe do setor de paleontologia do MHN em reunião no gabinete do prefeito

Fonte: Ascom MHN

O setor de Paleontologia do Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) firmou um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Inhapi. A reunião entre o coordenador do setor de paleontologia e diretor técnico do MHN, professor Jorge Luiz Lopes e o prefeito de Inhapi, Zé Cícero, assinalou o convênio entre a Prefeitura e os setores de paleontologia e geologia do museu.

O intuito do acordo é realizar estudos de fósseis pré-históricos encontrados no município e prevê a realização de atividades relacionadas às áreas das ciências Paleontológicas, Biológicas e Geológicas, visando o apoio nas escavações, na orientação técnica da criação, implantação e execução da Casa de Cultura do município de Inhapi.

Também visará o aprimoramento dos processos científico-educativos, capacitação de monitores, além da execução de trabalhos científicos e culturais, realização de pesquisas e escavações e promoção da extensão.