HU terá novo site com padrão definido para hospitais da rede Ebserh

Jornalistas e assessores de comunicação dos HUs participaram de evento em Brasília para apresentação e objetivação

02/04/2015 17h55
Jornalistas e assessores de comunicação dos HUs participaram de evento em Brasília para apresentação e objetivação

Jornalistas e assessores de comunicação dos HUs participaram de evento em Brasília para apresentação e objetivação

Tâmara Albuquerque – Ascom HU

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) e a Diretoria de Gestão de Processos e Tecnologia de Informação (DGPTI) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estão ultimando a construção do novo portal institucional eletrônico dos hospitais universitários filiados à rede. Jornalistas e assessores de comunicação dos HUs já participaram de um encontro, em Brasília, para apresentação e capacitação, objetivando viabilizar o funcionamento dos sites dos hospitais.

Com o apoio da superintendente Paulo Teixeira, a comunicação do HU esteve presente no evento com a participação do jornalista Jorge Carlos, que avaliou a importância da implantação de um novo portal para o hospital. “O novo sistema disponibilizado pela Ebserh, segue os padrões de comunicação digital do Governo Federal e vem contribuir para a melhoria da comunicação institucional, pois é uma ferramenta estratégica para ampliar a comunicação interna e externa, dando uma maior visibilidade as ações estratégicas do HU”, avalia o jornalista.

Durante o curso, foram abordados tópicos como a estrutura do Portal Liferay e dos sites dos HUs; configuração de usuários e perfis de acesso; configuração de páginas e de links de acesso rápido para contatos; criação de conteúdos web; migração de conteúdo do site antigo para o novo; publicação de arquivos PDF, entre outros itens presentes na construção do portal.

Todos os temas abordados foram reforçados com atividades práticas, acompanhadas por profissionais da DGPTI e CCS. De acordo com a chefe do Serviço de Relacionamento com a Imprensa da Ebserh, Andressa Brito, a turma homogênea facilitou o treinamento. “Como essa turma foi formada exclusivamente por profissionais de Comunicação, pudemos treiná-los a inserir conteúdo nos novos sites que estamos construindo para os 30 hospitais da rede Ebserh”, pontuou.

O novo site do HU seguirá o padrão da Ebserh para as unidades hospitalares da rede. O jornalista Jorge Carlos articulou a criação de uma comissão para definir o conteúdo institucional para o site do HU, com profissionais da Ascom, SGPTI, Assessoria de Planejamento e Unidade de Telessaúde.