Faculdade de Odontologia recebe coordenador nacional de saúde bucal

No encontro, Gilberto Pucca Jr. apresentará o componente GraduaCEO do programa Brasil Sorridente

28/04/2015 15h04

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Faculdade de Odontologia (Foufal) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebe, nesta quarta-feira, 29, a partir das 8h30, o coordenador nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde, doutor Gilberto Pucca Jr. No encontro, a ser realizado no auditório da Foufal, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, ele apresentará o Componente GraduaCEO do Programa Brasil Sorridente.

A nossa Foufal será a primeira instituição no Estado de Alagoas a aderir ao programa e sendo a Secretaria de Estado da Saúde co-partícipe do processo de adesão, planejamento, implantação e execução do GraduaCEO – Brasil Sorridente. Neste encontro, vamos discutir as condições de adesão do Estado de Alagoas ao programa”, informa o diretor da Faculdade, Jorge Alberto Gonçalves.

Após a solenidade de abertura, o doutor Gilberto Pucca apresentará, às 9h, um Panorama do Brasil Sorridente em Alagoas. Das 10h30 às 10h45 haverá uma pausa para um coffee break e, logo em seguida, das 10h45 às 12h30, será apresentado outro Panorama sobre o GraduaCEO e a abordagem sobre o tema em Alagoas.

Sobre o Programa

Instituído pela Portaria Interministerial 1.646 de 5 de agosto de 2014, o Programa Brasil Sorridente se constitui numa série de ações e serviços de saúde bucal a serem desenvolvidos e prestados pelas instituições de Ensino Superior (IES) com curso de graduação em Odontologia em todo o Brasil, com recursos do Governo Federal.