Faculdade de Direito realiza campanha de doação de sangue

Parceria com Hemocentro de Alagoas visa abastecer banco de sangue do Estado

16/04/2015 17h19
Estudantes compareceram ao posto móvel do Hemoal montado na Faculdade de Direito

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

A Faculdade de Direito (FDA), por meio do Centro Acadêmico Guedes de Miranda (CAGM) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizou na última quarta-feira (15), em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), uma campanha de doação de sangue no Campus A.C. Simões, em Maceió. O objetivo da ação é abastecer o banco de sangue do Estado que passa por sérios problemas de reposição devido à grande demanda nos hospitais alagoanos.

Bruna Vieira, estudante de Direito e membro do Centro Acadêmico, destacou a importância de promover uma campanha dentro do campus. “Vimos que o Hemoal estava com pouquíssimas doações para o abastecimento do banco de sangue do Estado, e percebemos que seria uma ótima ideia fazer essa iniciativa, já que muitos estudantes de Direito passam boa parte do dia na Universidade e também nos estágios, e acabam não tendo tempo para se deslocar até o Hemocentro para fazer uma doação. Hoje será a primeira vez que doarei sangue e é uma sensação fantástica saber que apenas uma doação, realizada em 30 minutos, poderá salvar três vidas”, destacou.

Thaís Oliveira, estudante do 2° período de Direito, também estava doando pela primeira vez. “Eu já tinha pensado várias vezes em doar sangue, até porque algumas pessoas da minha família já precisaram e sei bem o quanto uma doação pode salvar uma vida. Além disso, a gente sempre fica vendo na internet que o Hemoal precisa constantemente abastecer o banco de sangue, por isso hoje que é uma oportunidade única para doar e eu não teria desculpa alguma para não vir”, finalizou.