Curso de Iniciação à Astronomia tem início na Usina Ciência

Interessados podem se inscrever até o dia 18

10/04/2015 20h10 - Atualizado em 10/04/2015 às 20h12

Jhonathan Pino - jornalista

Neste sábado, 11, tem início o 37° Curso de Iniciação à Astronomia, promovido pelo Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (Ceaal), em conjunto com a Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas. As inscrições custam R$ 40 podem ser feitas até o segundo dia de atividade, 18. O curso se estende por seis sábados consecutivos, encerrando-se em 16 de maio, sempre das 15h às 19h30.

O curso é de caráter introdutório aos conceitos da ciência astronômica e indicado para quem sempre se interessou pelos temas relacionados a esta ciência e quer se familiarizar com as suas bases científicas, sem necessariamente se aprofundar nas maiores complexidades acadêmicas. De acordo com os organizadores, ele é adequado como um primeiro contato com a Astronomia aos profissionais e estudantes de áreas afins, além dos que desejam se tornar astrônomos amadores e até ingressar no corpo de associados do Ceaal.

São 10 aulas teóricas, seguindo os temas: História da Astronomia, Esfera Celeste, Movimentos Celestes, Sistema Solar, Estrelas, Constelações, Galáxias, Cosmologia, Instrumentos Astronômicos e Astronáutica. Haverá também aulas práticas de observação, à vista desarmada e com telescópios. Leia mais clicando aqui.