Centro acadêmico de Direito promove doação de sangue no Campus

Ação será na quarta-feira, 15, ao lado do bloco de Direito no Campus A.C. Simões, em Maceió

10/04/2015 11h30 - Atualizado em 10/04/2015 às 14h38

Rosiane Martins - estudante de Jornalismo 

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal), em parceria com o Centro Acadêmico Guedes de Miranda (CAGM) da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA), promove na próxima quarta-feira, 15, coleta de sangue no Campus A.C. Simões, em Maceió, tendo como principal objetivo o abastecimento do Banco de Sangue do Estado, o qual passa por sérios problemas de reposição, devido à grande demanda nos hospitais em geral. 

A ideia de trazer a unidade móvel para o campus surge como uma oportunidade para as pessoas dispostas a ajudar nessa causa terem a possibilidade de fazerem a doação, visto que passam muito tempo na universidade e esta fica situada distante dos postos fixos de coleta. 

Para se candidatar à doação de sangue será necessário portar um documento de identificação com foto; estar bem alimentado e ter descansado no mínimo 6h na noite anterior; ter idade entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Não serão permitidos doar pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas nas 12h anteriores; pessoas que tenham feito tatuagem há, no máximo, um ano e mulheres em período gestante ou lactante. 

As inscrições para doação estão previstas para começar às 8h30 e vão até as 16h, ao lado do bloco de Direito do Campus A.C. Simões, em Maceió. A capacidade máxima de doadores nesse tipo de coleta é de 100 pessoas, portanto, quem tiver interesse em doar tem que ficar atento para não ficar de fora desse grande mutirão na luta pela vida.