Reitor recebe vista do deputado federal Marx Beltrão

Em pauta, futuras parcerias e as dificuldades enfrentadas pela Ufal com a indefinição do orçamento

10/03/2015 12h09 - Atualizado em 10/03/2015 às 19h58
Reunião no gabinete do reitor Eurico Lôbo

Simoneide Araújo – jornalista

O deputado federal Marx Beltrão fez uma visita de cortesia ao reitor Eurico Lôbo para conhecer a realidade da Universidade Federal de Alagoas e propor parcerias visando a melhoria da infraestrutura da instituição. Também participou do encontro o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres.

O reitor destaca a importância de ter a bancada federal como parceira na defesa dos interesses da Universidade. “A Ufal precisa do apoio dos nossos parlamentares e essa visita foi importante porque demonstra o interesse do deputado Marx Beltrão em propor ações para consolidar nossa interiorização, como a destinação de emenda parlamentar para construção dos nossos campi em Penedo e em Porto Calvo”, ressaltou.

Eurico Lôbo vai encaminhar ao deputado o projeto de expansão da Ufal, referente aos novos campi de Penedo e do litoral Norte do Estado. Com isso, Marx Beltrão se comprometeu a acompanhar e a buscar recursos para concretizar os dois projetos. “Como parlamentar, vou buscar em Brasília, apoio para construção dos novos campi no interior, a exemplo, das unidades de ensino nos municípios de Penedo e Porto Calvo, entre outros. Junto com a bancada federal vou angariar recursos na certeza de que o sonho vire realidade, pois o aluno deve estudar na sua cidade de origem sem precisar se deslocar para outra região”, disse.

Outro tema debatido na pauta foi o corte de mais de 30% no orçamento das universidades. “Com o corte, o governo visa a economia nos gastos públicos, mas em áreas importantes como educação e saúde, não deve haver cortes, precisamos de fato de investimentos, pois os problemas se repetem em todo o país. A educação precisa ser tratada com prioridade”, declarou o deputado em sua página no Facebook.