Pós-graduação de Química e Biotecnologia convoca estudantes para matrícula

Elas ocorrem em dias diferentes para alunos especiais e regulares

- Atualizado em

Jhonathan Pino – jornalista

O Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) divulgou as datas de matrículas de alunos especiais e regulares do Programa de Pós-graduação para o primeiro semestre de 2015. Conforme o regulamento, os alunos especiais deverão procurar a secretaria do PPGQB, nos dias 16 e 17 de março, entre as 8h e as 14h; já para os regulares, as matrículas serão realizadas entre 18 e 20 de março, no mesmo horário.

O ato de realização da matrícula será composto de preenchimento das fichas correspondentes disponíveis em anexo no final desta página, cujos requerimentos serão avaliados pela coordenação do curso. O PPGQB ainda informa que no caso dos alunos regulares, não serão aceitos requerimentos de matrículas de alunos sem a assinatura de seu orientador.

Os alunos especiais poderão requerer a matrícula em até duas disciplinas por semestre. No ato de inscrição, se o aluno estiver vinculado a outro programa de pós-graduação, este deverá trazer uma declaração da coordenação de seu curso, a título de comprovação da sua matrícula. Por outro lado, caso o aluno não esteja vinculado a nenhum programa, é necessário que leve uma cópia autenticada do diploma/histórico de graduação, para os graduados; ou uma cópia autenticada do diploma/histórico do mestrado (caso o aluno já seja mestre).

As cópias poderão ser autenticadas na secretaria do PPGQB, mediante apresentação do documento original. As ementas, fichas e horários de aulas estão disponíveis nos arquivos anexos. Para o caso de dúvidas, o IQB disponibiliza os contatos em e-mail ppgqb.ufal@gmail.com, ou por telefone, (82) 3214-1144.