Centro de Ciências Agrárias inaugura Laboratório de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas

Solenidade será nesta sexta-feira, 6, a partir das 9h

05/03/2015 15h30

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza inauguração nesta sexta-feira, 9, do Laboratório de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas. A solenidade será realizada a partir das 9h, que realizará determinações de análise química de solos e tem como objetivo atender às necessidades de pesquisas dos cursos de graduação e pós-graduação e demais instituições.

Num breve futuro, pretendemos atender também aos produtores do Estado e demais regiões. Com os resultados conquistados, o Laboratório vai permitir recomendações de adubação para as diversas culturas de Alagoas”, explicou o professor Gilson Moura Filho, um dos coordenadores do novo Laboratório.