Ufal divulga resultado final da seleção de tutores do sistema UAB

Candidatos aprovados e classificados deverão participar do curso de habilitação em tutoria

12/02/2015 16h02 - Atualizado em 13/02/2015 às 15h02

Ascom Cied

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Universidade Federal de Alagoas divulgou, na quarta-feira (11), a lista dos candidatos aprovados e classificados no processo de seleção de tutores do edital 2014.2 do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Ufal. Dos 964 inscritos, 180 foram selecionados. Todos os candidatos aprovados e classificados deverão participar do curso de habilitação em tutoria que está previsto para iniciar no dia 9 de março deste ano.

De acordo com o Núcleo de Tutoria da Cied, a participação no curso é obrigatória, tendo em vista que o candidato em qualquer tempo que for convocado para atuar como tutor deverá apresentar o Certificado de Habilitação em Tutoria no ato da assinatura do Termo de Compromisso da Capes. Será dispensado o candidato que já tenha desenvolvido a função de tutor em EAD na Ufal ou os que já tenham certificado expedido pela Cied, desde que apresente documentação comprobatória junto ao Núcleo de Formação da Coordenadoria.

Os candidatos receberão por e-mail informações complementares. Caso não recebam e-mail até 6 de março, devem entrar em contato com o Núcleo de Formação da Cied pelo endereço eletrônico: ciedformacao@gmail.com.

Os tutores selecionados irão atuar em cursos de pós-graduação [Formação Continuada em Mídias na Educação; Tecnologia da Informação para Educadores; Ensino de Geografia; Estratégias Didáticas, com uso das TICs na Educação Básica], graduação [Matemática, Ciências Sociais, Física, Química, Pedagogia, Sistemas de Informação, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português], extensão [Mundo Hispânico Sin Fronteiras] e aperfeiçoamento [Aperfeiçoamento Docente para o Exercício em Tutoria].

Para os tutores presenciais, as vagas são para os municípios de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Olho D’Àgua das Flores, São José da Lage, Palmeira dos Índios, Matriz de Camaragibe, Maragogi e Penedo.