Pesquisadora Lúcia Santaella participa de evento nacional na Ufal

Inscrições estão abertas para o 6º Seminário Nacional do Edapeci acontece de 11 a 13 de maio

13/02/2015 12h00
Pesquisadora Lúcia Santaela será a conferencista do seminário

Ascom Cied

Estão abertas as inscrições para o 6º Seminário Nacional do Edapeci, que acontece de 11 a 13 de maio, no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. A temática deste ano é Educação Digital na Contemporaneidade e a conferencista é a pesquisadora Lúcia Santaella.

De acordo com a comissão organizadora, o objetivo geral desse evento é fomentar o debate, a troca de experiências e pesquisas e a integração das Tecnologias da Informação e comunicação na educação básica, bem como na formação docente nas modalidades presencial e a distância. Também se propõe a ampliar o intercâmbio entre os diferentes segmentos da educação que têm interesse nas TIC e formação docente, propondo a reflexão sobre ensino, pesquisa e extensão no âmbito nacional e internacional.

A sexta edição do seminário está sendo supervisionado pelo coordenador-geral da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância, Luis Paulo Mercado, que também coordenada o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Ufal. O evento acadêmico é realizado a cada dois anos e promovido pelo grupo de pesquisa Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais (Edapeci), que reúne o trabalho conjunto de pesquisadores das universidades federais de Sergipe e Alagoas.

Pela primeira vez o seminário será realizado em outro estado. As cinco edições anteriores aconteceram no Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Para o coordenador-geral da Cied, Luis Paulo Mercado, a realização deste evento nacional em Maceió fortalece a parceria entre o grupo Edapeci da UFS e os grupos envolvidos com a área de TIC da Ufal, em especial a Cied, tendo em vista as parcerias existentes em ações de pesquisa, ensino e extensão, destacando-se a editoração e publicação conjunta da Revista Edapeci.

Segundo Mercado, o evento, por reunir pesquisadores de destaque na área, permitirá trocas de experiências e ampliação de cenários de pesquisa, fortalecendo os grupos envolvidos.

Para fazer sua inscrição, basta clicar aqui