Paulo Henrique Feijó é presença confirmada na Bienal 2015

Especialista em contabilidade no setor público, ele lançará dois livros durante o evento

02/02/2015 12h47 - Atualizado em 02/02/2015 às 17h50
Paulo Henrique Feijó lançará dois livros na Bienal 2015

Paulo Henrique Feijó lançará dois livros na Bienal 2015

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Paulo Henrique Feijó é contador e analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional. Seu currículo é bastante vasto, inclusive com experiência na nova contabilidade e administração orçamentária, financeira e contábil no setor público. Feijó será uma das personalidades que estarão presentes na 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que será realizada no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, de 20 a 29 de novembro de 2015.

Em breve passagem por Maceió, Paulo Henrique Feijó adiantou que lançará dois livros na Bienal 2015, um sobre contabilidade e orçamento e outro sobre responsabilidade fiscal, metas fiscais e resultados, temas atuais e discutidos diariamente na imprensa. Ele também fará uma palestra sobre um dos livros, a ser definida até a data do evento, e discutirá a respeito de finanças e uso do dinheiro público.

Sobre esse tema, ele fala sobre a maior dificuldade em se trabalhar com dinheiro público. “A maior dificuldade é implementar bons mecanismos de gestão de finanças de maneira a subsidiar o administrador público na tomada de decisões corretas, aplicando os benefícios em prol da sociedade. Assim como acontece num empresa, o setor público também arrecada dinheiro, gasta e tem que transformar isso em benefício da sociedade, de forma que traga maior retorno para a sociedade”, revelou.

Feijó esteve na última edição da Bienal, em 2013, e se diz satisfeito com esta em especial, pois será a primeira vez que o tema da Contabilidade será tão debatido. “A Bienal da Ufal [Universidade Federal e Alagoas] é um evento grande e bem organizado; é sempre uma vitrine e uma honra participar aqui em Maceió e tenho certeza de que o evento se supera a cada ano, tanto na organização, quanto nas atrações”, disse.

Paulo Henrique Feijó é autor de livros na área das finanças públicas, entre eles: Entendendo as mudanças na contabilidade aplicada ao setor públicoCurso de Siafi - uma Abordagem Prática da Execução OrçamentáriaGestão de Finanças Públicas.

A 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Universidade Federal de Alagoas, por meio de sua Editora, a Edufal. O tema desta edição é Palavras, sons, imagens: universos de sentidos.