Inscrições abertas para o 1º Congresso de Inovação Pedagógica

Evento é uma realização do Campus Arapiraca da Ufal; palestras, mesas-redondas, minicursos e atividades culturais fazem parte da programação

02/02/2015 16h42 - Atualizado em 20/04/2015 às 18h05

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o 1° Congresso de Inovação Pedagógica em Arapiraca (Cipar), idealizado pelos professores e alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) do Campus Arapiraca e realizado em parceria com instituições públicas da Educação Básica e do Ensino Superior de Alagoas. O evento intitulado Perspectivas atuais dos Profissionais da Educação: Desafios e Possibilidades acontece de 18 a 22 de maio e tem como público-alvo estudantes e profissionais da área da educação.

De acordo com o professor Ivanderson Pereira da Silva, da comissão organizadora do congresso, o objetivo do evento é estreitar os laços entre as instituições que atuam na formação de professores da região do Agreste alagoano. “Nosso objetivo é possibilitar espaços adequados para troca de experiências de práticas pedagógicas inovadoras e o fortalecimento de laços de colaboração entre pesquisadores da área da educação”, destacou.

Repleto de atividades como palestras, mesas-redondas e minicursos, o 1° Cipar traz em sua programação o 7° Seminário de Estágio da Ufal Campus Arapiraca, que reúne produções dos alunos das diversas licenciaturas no âmbito do estágio supervisionado, além de atividades especiais em comemoração ao Dia do Pedagogo, a serem realizadas no dia 20 de maio. Também estarão abertas inscrições até o dia 20 de abril para quem desejar submeter trabalhos nas modalidades oral e pôster. A divulgação dos textos aprovados será a partir de 8 de maio.

Os interessados em participar do 1º Cipar e do 7º Seminário de Estágio que fizerem sua inscrição até o dia 20 de abril pagarão R$ 25,00 (estudantes) e R$ 40,00 (profissionais). Após esta data, até o dia 17 de maio, o valor será de 35 reais para estudantes e 50 reais para profissionais. A carga horária do evento é de 40 horas. Para mais informações, acesse a programação completa aqui ou entre em contato com o professor Ivanderson Pereira pelos (82) 9191-1108 ou 9822-0044 e e-mail ciparufal@gmail.com.