Estudantes de escola da rede pública de Maceió visitam o Campus A. C. Simões

Eles são do Vergel do Lago e estiveram na Universidade com intuito de conhecer a estrutura da instituição

09/02/2015 17h22 - Atualizado em 19/02/2015 às 10h02
Integrantes do grupo que visitou a Ufal

Integrantes do grupo que visitou a Ufal

Rosiane Martins – estudante de Jornalismo

Um grupo animado de estudantes esteve na Universidade Federal de Alagoas para conhecer a estrutura da instituição. Acompanhados por professores, mais de cem alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Aureliana Palmeira de Melo, situada no bairro Vergel do Lago, passearam pelo Campus A.C. Simões, em Maceió. 

"Essa não é minha primeira vez na Ufal, mas é importante estar aqui. Tem que incentivar o aluno a conhecer o ambiente que vai estudar e se formar", destacou o adolescente de 15 anos Alexandre Alves.

A iniciativa da visita partiu do professor de Português Claudemir Nunes que diz que a ideia surgiu depois que a escola realizou uma feira de profissões, onde os alunos tiveram que pesquisar e debater sobre diversos profissionais. "Após o trabalho sobre profissões realizado em sala, achei que faria todo o sentido trazê-los para conhecer a Ufal, os cursos e toda sua estrutura física. É fundamental que eles conheçam a Universidade, o futuro deles está aqui", ressaltou Claudemir. 

"Essa experiência de conhecimento é importantíssima para que esses meninos se sintam instigados a vir estudar aqui na Ufal", destacou Joelma Ferreira, professora de Arte, formada em Dança pela Ufal.