Em solenidade, Hospital Universitário recebe mais 150 novos servidores

Empossados foram aprovados no concurso público para a Ebserh realizado em julho do ano passado

04/02/2015 14h59 - Atualizado em 09/02/2015 às 16h05
Vice-reitora Rachel Rocha dá boas-vindas aos novos servidores

Lenilda Luna – jornalista

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) recebeu, na manhã desta quarta-feira, 4, mais 150 novos servidores em solenidade realizada no auditório do Hospital. Os novos empossados fazem parte dos 754 funcionários aprovados no concurso realizado em 27 de julho de 2014, para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A primeira turma foi empossada em novembro do ano passado.

Nesta nova turma, estão técnicos e profissionais de saúde de diversas áreas. Na solenidade de posse, a vice-reitora, Rachel Rocha, saudou aos novos servidores. “Trabalhar na área de saúde é uma missão nobre, que se reveste de uma importância ainda maior quando se trata de um Hospital que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde e tem o papel de formação de novos profissionais”, destacou.

O diretor do Hospital Universitário, Paulo Teixeira, ressaltou mais uma vez a importância de contar com este grande reforço no quadro de pessoal da instituição. “A carência de profissional é tão grande no HU que estes novos 754 profissionais contratados nas mais diversas áreas vão suprir as necessidades já existentes para o atendimento nesta unidade, sem a possibilidade de ampliar a oferta de leitos”, ponderou o diretor.

A Ebserh foi criada pela Lei Federal nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011. Vinculada ao Ministério da Educação, tem o papel de administrar a reestruturação dos Hospitais Universitários Federais. Durante a solenidade, a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Ebserh, Gláucia Assunção, agradeceu aos novos servidores. "A criação da Ebserh foi fundamental para melhorar a gestão dos HUs em todo o país. Agradecemos a todos por acreditar nesta missão", disse.

Processo de adaptação

Entre os novos empossados para os vários cargos, muitos vieram de outros estados. Alguns ainda estão se adaptando e fazendo novas amizades, como Ana Cláudia Simões, de Vitória da Conquista (BA), Patrícia Wanderley, de Águas Belas (PE), Marília Crispim e Lais Danielle Ribeiro, ambas de Recife. “Estamos nos conhecendo neste processo de entrega de documentos e durante o curso do programa de integração dos novos servidores e nos ajudando nesta fase de adaptação”, ressaltou Marília.

Caio Galvão Aragão é de Ilhéus (BA) e foi aprovado para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação. Ele vai trabalhar no suporte das redes de informática do HUPAA e está muito entusiasmado com a nova função. "Eu não conhecia Maceió e estou gostando muito da cidade. Já consegui apartamento para morar e estou me adaptando bem. Difícil mesmo vai ser a saudade da família. São muitos parentes que moram juntos numa rua fechada e estão sempre festejando alguma coisa. Vou sentir falta desta convivência, mas estou feliz em iniciar essa nova etapa profissional", garante Caio.