Campus Arapiraca representa Ufal no Projeto Rondon

Equipe foi composta por professores e estudantes de diversos cursos da unidade de ensino

06/02/2015 15h53 - Atualizado em 06/02/2015 às 18h26
Grupo da Ufal com crianças que participaram das atividades do projeto

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Professores e estudantes de diversos cursos do Campus Arapiraca representaram a Universidade Federal de Alagoas em mais uma edição do Projeto Rondon, este realizado no Ceará. A equipe da Ufal desenvolveu atividades no município de Irauçuba em parceria com outros docentes e discentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Paraná, e da Universidade Severino Sombra, de Vassouras-RJ.

A equipe da Ufal, que atuou na Operação Mandacaru até o último dia 30, teve como coordenadores os docentes Tereza Albuquerque, do curso de Pedagogia, e Marcelo Marques, de Letras. Contou com a participação dos estudantes Lilka Marques, Jackson Santana e Nayane Siqueira, do curso de Enfermagem; Ivânia Costa e Luana Marques, de Pedagogia; Samyra Martins, de Serviço Social; Devilson Mendes e Naiara Almeida, de Educação Física.

“Realizamos ações diárias relacionadas ao exercício da cidadania e integração cultural entre os estudantes das diferentes partes do Brasil e a comunidade que os recebem. São ações de Extensão em comunidades carentes, desta vez em 14 municípios do Ceará. Como diz o lema do Projeto: Uma sala de aula com mais de 8 milhões de km², em que nossos estudantes têm a oportunidade de conhecer um pouquinho sobre o povo de nosso país”, salientaram os coordenadores.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é uma iniciativa de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. É realizado em parceria com diversos ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam suporte logístico e segurança necessários às operações.

Visite o site e conheça.