Ufal capacita professores do Município de Japaratinga

Objetivo é melhorar a prática docente com uso das TICs

- Atualizado em
Luís Paulo Mercado, coordenador da Cied, na abertura do curso | nothing
Luís Paulo Mercado, coordenador da Cied, na abertura do curso

Mauricélia Ramos – jornalista colaboradora

Professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) capacitam 60 professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino de Japaratinga, cidade do litoral norte do Estado. O objetivo do curso é melhorar a prática dos docentes por meio da exploração metodológica para uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino de Ciências.

A capacitação está sendo ministrada pelos professores da Ufal, Luiz Wilson Machado Neto e Yara Costa e Silva Neves, com a coordenação de Elton Firemam e Luís Paulo Mercado, também docentes da Universidade.

Segundo Luís Paulo Mercado, dois municípios foram contemplados com o curso. "Além de Japaratinga, São Luís do Quitunde também receberá a capacitação financiada pela Ufal e Capes, com apoio das Secretarias de Educação e Prefeituras das referidas cidades. Serão duas semanas de curso e esperamos poder contribuir para o aperfeiçoamento dos professores e atender a expectativa dos mesmos", disse.

A Secretária de Educação de Japaratinga agradeceu aos professores por atender o chamado e desejou boas-vindas, assim como agradeceu aos docentes e coordenadores da Ufal.