Ufal abre concorrência para cantinas e restaurantes nos três campi

Sessão pública para avaliação das propostas será realizada no dia 28 de janeiro

06/01/2015 17h40 - Atualizado em 29/03/2022 às 14h13
No Centro de Interesse Comunitário serão dois restaurantes

Lenilda Luna - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas publicou edital para cessão de uso de cantinas e restaurantes nos três campi: A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão, em Delmiro Gouveia. A Comissão Permanente de Licitação promoverá a abertura dos envelopes de documentação para habilitação e de proposta de preço em cessão pública, a ser realizada no dia 28 de janeiro, às 9h, na Superintendência de Infraestrutura (Sinfra).

Os 12 espaços a serem cedidos são: as cantinas de Arapiraca, de Delmiro Gouveia, do Espaço Cultural, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac 2), e dos institutos de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), de Ciências Humanas Comunicação e Artes (Ichca) de Física (IF-IQB 1); os restaurante do Centro de Interesse Comunitário (CIC 1 e 2), do antigo Csau, do Centro de Tecnologia (Ctec) e da Faculdade de Medicina (Famed). Nesses locais devem ser comercializados produtos para alimentação, como lanches rápidos, refeições e bebidas não alcoólicas.

Segundo Andréa Strobel, da Sinfra, espera-se uma ampla concorrência para os espaços. "As cantinas ficam em prédios dos cursos e são muito frequentadas por estudantes e professores, garantindo movimento praticamente o ano inteiro. Além disso, temos três restaurantes novos, que serão inaugurados com essa licitação, dois no Centro de Interesse Comunitário, no campus A.C. Simões, e o de Delmiro Gouveia", informou.

A ampla concorrência visa a garantir a qualidade do serviço oferecido à comunidade universitária. "Estamos trabalhando há mais de dois anos para garantir uma licitação com todos os requisitos legais e que possa garantir a escolha da melhor oferta em termos de custo e qualidade. O contrato deve ser renovado anualmente, mas pode ser prorrogado por até cinco anos", explicou Andréa Strobel.

Os interessados em participar da licitação podem agendar visita à cantina ou restaurante ao qual pretendem se candidatar por meio do telefone 3214-1520. As visitas só poderão ser realizadas até três dias antes da data de sessão de abertura do certame licitatório. Os detalhes sobre projetos, cadastramento e documentos exigidos estão no edital.