Projeto Ufal Verão 2015 movimenta o campus nas férias

Cursos prometem promover várias atividades durante toda a semana

- Atualizado em
Manuel Henrique e Keila Oliveira ministram o curso de mídias digitais

Dilson Fidelis – estudante de Jornalismo

Teve início nesta segunda feira, 19, no Campus A.C. Simões, em Maceió, o projeto Ufal Verão 2015. Com mais três mil pessoas inscritas nos 49 cursos ofertados, o primeiro dia foi movimentado e marcado pela interação entre estudantes, comunidade em geral e a Universidade Federal de Alagoas. Os cursos, que seguem até dia 30 de janeiro, estão espalhados por toda a Ufal e prometem movimentar o campus nas férias com atividades voltadas a toda sociedade.

Um dos cursos que teve início nesta segunda-feira foi o de Mídias Digitais, voltado para alunos, profissionais e interessados em comunicação digital. Realizado no bloco de Comunicação Social (COS), a primeira aula contou com um bom número de participantes, que aprenderam como lidar e gerenciar redes sociais. Para a assessora de comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Márcia Regina, que está participando do curso, o projeto é uma oportunidade de aperfeiçoar o conteúdo.

"Está sendo muito interessante voltar para a universidade e ter um contato maior com pessoas de outras áreas para trocar experiências e informações do dia a dia. E esse primeiro contato foi muito positivo, a teoria foi trazida de uma forma muito prática, foram passadas as fontes de consulta, para quem tem interesse, a linguagem e a dinâmica da aula também facilitou e fez crescer o desejo e a vontade de vir nos próximos dias e participar", comentou a jornalista.

Pela primeira vez ministrando um curso de verão, a estudante de Jornalismo, Keila Oliveira, uma das facilitadoras, falou que se surpreendeu com a interação dos participantes. "No nosso primeiro encontro foram trabalhados alguns conceitos e a parte mais teórica, porém o que me surpreendeu foi a questão da interação dos participantes, de como eles vieram abertos a acrescentar e a compartilhar suas experiências com a gente. Eu e meu parceiro, Manuel Henrique, estamos muito entusiasmados com a turma e tudo está só começando, a semana ainda reserva muita coisa boa", finalizou.