Projeto da Ufal oferece oficinas teatrais para comunidade

09/01/2015 16h15 - Atualizado em 09/01/2015 às 16h51
Projeto da Ufal oferece oficinas teatrais para comunidade

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

O projeto Itinerário Novos Ciclos (INC), promovido por meio do Programa de Iniciação Artística (Proinart), da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizará durante a próxima semana a 1ª Semana INC, que oferece quatro oficinas teatrais, abertas à comunidade.

Os encontros acontecerão das 14h às 18h, no Espaço Cultural, localizado na Praça Sinimbu, no Centro. Para se inscrever os interessados devem enviar um e-mail para o endereço: itinerarionovosciclos@outlook.com, e informar nome completo, idade e especificando de qual(is) oficina(s) deseja participar. Está sendo cobrada a tava única de inscrição, no valor de R$5,00, que deverá ser pago no dia da oficina. As vagas são limitadas.

As ofertas seguem o calendário abaixo:

Segunda-feira (12): Oficina de Teatro Invisível, com Udson Pinheiro

Terça-feira (13): Oficina de Preparação Vocal, com o professor Geová Amorim

Quarta-feira (14): Oficina de Veiwpoints, com Alex Apolonio

Quinta-feira (15): Oficina de Jogo Teatral, com o professor Marcelo Ginini.

Sexta-feira (16): Preparação para Mostra Cênica, com Gustavo Viana, disponível para todos que participaram de pelo menos uma oficina).

Sobre o Projeto

O INC é uma prática teatral laboratorial fundamentada na pedagogia da encenação e que prioriza o trabalho colaborativo e a democratização do consumo ao teatro. Surgiu da necessidade de ocupar teatralmente espaços ainda não explorados na cena alagoana, mais especificamente, os transportes públicos da cidade de Maceió, sejam eles ônibus urbanos, trens ou VLTs.

O principal intuito da ocupação é levar aos usuários desses tipos de transporte diversão e reflexão a partir de encenações que abordem temas de cunho afetivo e social. Em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) da capital, o projeto realizou atividades durante todo ano de 2014 e agora finaliza suas atividades pelo Proinart. Para mais informações visite a fanpage do projeto ou pelo e-mail: itinerarionovosciclos@outlook.com.