Inscrições no Sistema de Seleção Unificada começam dia 19 de janeiro

A Ufal vai oferecer 5.408 vagas no Sisu, incluindo as vagas em novos cursos

06/01/2015 12h46 - Atualizado em 12/01/2015 às 10h35

Lenilda Luna - jornalista 

O Edital do Sisu 2015 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 5, definindo as regras e o calendário do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada deste ano. As inscrições serão iniciadas no dia 19 de janeiro e prosseguem até 22 de janeiro. Os candidatos que fizeram a prova do Enem ano passado vão poder se inscrever em até duas opções de vagas. 

A Copeve deve publicar o edital específico para a Ufal até o início da próxima semana. Este ano, serão oferecidas 4.408 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 111 cursos, incluindo os novos, como Engenharia de Produção em Penedo e a ampliação de 30 vagas em cada um dos três novos cursos do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), que são as Engenharias Florestal e de Energias Renováveis e Agroecologia.

As aulas começam no dia 9 de março.

Mudanças 

Em 2015, o resultado do Sisu será divulgado em apenas uma chamada, no dia 26 de janeiro. Os participantes poderão consultar o resultado no portal do MEC e diretamente nas instituições de ensino que se inscreveram. A matrícula do Sisu 2015 daqueles aprovados na chamada regular deverá ser feita na instituição para a qual foram selecionados, nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. 

Os estudantes que não forem selecionados para o curso de primeira opção poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu 2015, no portal do MEC, de 26 de janeiro até 6 de fevereiro. As próprias instituições serão responsáveis pela divulgação dos resultados desta etapa do processo de seleção.