Ufal vai implantar programa de qualidade e excelência da pós-graduação

Lançamento será na próxima quarta-feira, 10, no auditório da Reitoria

05/12/2014 11h45 - Atualizado em 05/12/2014 às 14h49

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo 

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep), vai implantar um Programa de Qualidade e Excelência da Pós-Graduação (PEXPG). O lançamento será na próxima quarta-feira, 10, a partir das 9h, em solenidade que ocorrerá no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió. 

Segundo a pró-reitora de pesquisa, Simoni Meneghetti, o programa tem por objetivo aprofundar e intensificar as ações voltadas para a consolidação das atividades de pesquisa e pós-graduação e promover o contínuo acompanhamento do desempenho dos programas ofertados pela Ufal. “Com isso, pretendemos atingir padrões de qualidade em nível nacional e internacional, assim como incrementar a produção científica e tecnológica dos grupos de pesquisa da instituição”, diz. 

O programa será constituído por subprogramas que vão garantir avaliação continuada e apoio aos diversos programas de pós-graduação da Ufal. “A partir de diagnóstico das necessidades e demandas dos PPGs, subprogramas e ações serão implementados”, explica. 

Em consonância com o Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI), a proposta do PEXPG foi elaborada em conjunto com o Fórum de Coordenadores da Pós-Graduação da Universidade e conta com o apoio de toda a gestão, órgãos de apoio, etc. “O nosso programa de qualidade e excelência surge, também, devido à necessidade de operacionalizar as políticas de pesquisa e pós-graduação previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional”, conclui Simoni Meneghetti.