Ufal está com inscrições abertas para seleção de candidatos ao curso de Música

São 28 vagas e pode participar do teste específico quem concluiu o ensino médio e fez o Enem 2014

30/12/2014 13h19 - Atualizado em 30/12/2014 às 13h30
Provas serão realizadas no Espaço Cultural da Ufal

Simoneide Araújo - jornalista

Os interessados em ingressar no curso de Música na Universidade Federal de Alagoas devem ficar atentos para inscrição no Processo Seletivo Ufal 2015, que acontece até as 23h59 do dia 6 de janeiro próximo. Essa seleção para o primeiro semestre letivo é pré-requisito para concorrer a uma das 28 vagas ofertadas no curso de licenciatura em Música, com habilitação em Educação Musical, Canto, Piano e Clarinete, ofertado pelo Campus A.C. Simões, em Maceió.

O candidato ao Processo Seletivo Ufal 2015 deve ter concluído o ensino médio e, obrigatoriamente, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014). Quem tiver interesse pode fazer sua inscrição para participar de um Teste Especifico de Música e apenas os aprovados nesse teste estarão aptos a concorrer a uma das 28 vagas, das quais 16 são para habilitação em Educação Musical; quatro para Canto; quatro para Piano e quatro para Clarinete.

Todo o processo é coordenado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e executado pelo Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Copeve. O valor da inscrição é R$ 35,00, mas, de acordo com o Edital 20/2014, será assegurada isenção do pagamento da taxa aos candidatos que comprovarem, cumulativamente, os requisitos de renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O teste específico será realizado de 25 de janeiro a 2 de fevereiro de 2015. Haverá uma prova escrita, uma de percepção musical e uma de performance musical. A escrita será dia 25, das 9h às 12h; as de percepção e performance musical acontecerão de 31 a 2 de fevereiro. A Copeve informará em seu site, até o dia 28 de janeiro, dia, hora, local de prova e quais candidatos convocados para essa etapa.

As três provas serão realizadas no Departamento de Artes, que funciona no prédio do Espaço Cultural da Ufal, situado na Praça Visconde de Sinimbú, 206, Centro, Maceió-AL.