Ufal é homenageada na 5ª Mostra Sururu de Cinema

17/12/2014 17h36 - Atualizado em 18/12/2014 às 14h14
Ufal é homenageada na 5º Mostra Sururu de Cinema

Dilson Fidelis – estudante de Jornalismo

A edição de 2014 da Mostra Sururu de cinema teve como homenageado o Festival de Cinema Universitário de Alagoas, evento realizado pela Universidade Federal de Alagoas desde 2011 e que busca resgatar a movimentação cultural vivida em Penedo na década de 1970, durante o extinto Festival de Cinema Brasileiro de Penedo.

Na segunda-feira (15) o prêmio foi entregue ao reitor Eurico Lôbo, que recebeu a estatueta de homenagem com um sentimento orgulho. Para marcar a homenagem foi escolhido o documentário Tempo de Cinema de Rafhael Barbosa, que recupera a importância do festival de Penedo mostrando a realidade que a universidade encontrou na implantação do projeto, em Penedo no ano de 2006.

“Como festival de cinema é um momento recente na vida do povo penedense, nós sentimos a saudade que o povo tinha dos tempos que Penedo se movimentava da turbulência cultural que acontecia na cidade. E foi em função disso que surgiu o Festival Universitário de Cinema em Penedo”, declarou o professor Sérgio Onofre, coordenador do Festival de Cinema, que recebeu a homenagem em nome da Universidade.