Reitor recebe Comenda do Mérito Educativo Alagoano

Eurico Lôbo foi uma das personalidades homenageadas pelo Conselho Estadual de Educação

26/12/2014 11h31
Professora Aparecida Batista e o reitor Eurico Lôbo

Professora Aparecida Batista e o reitor Eurico Lôbo

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo com informações de Agência Alagoas 

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, foi um dos dez homenageados na última sexta-feira (19), com a Comenda do Mérito Educativo Alagoano. O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) em comemoração aos seus 52 anos, teve como finalidade agraciar personalidades e educadores que, de alguma forma, contribuem com a educação dos alagoanos. 

Na ocasião, o reitor se disse muito honrado em receber a homenagem e relembrou um pouco de sua jornada profissional no Estado. “Desde que cheguei a Alagoas, há 32 anos, pautei minha atuação em prol de uma educação pública de qualidade, com ênfase no ensino superior. Sinto-me muito feliz por receber este reconhecimento e também pelos demais homenageados”, ressaltou. 

Ainda representando a Ufal, a professora e pesquisadora do Núcleo Temático Mulher e Cidadania (NTMC), Maria Aparecida Batista de Oliveira também foi agraciada com a Comenda, que visa destacar aos homenageados seus importantes serviços prestados em todas as áreas do conhecimento e da educação básica e superior de Alagoas, tanto em ensino e pesquisa quanto no pioneirismo e na gestão institucional. 

Veja mais informações aqui.