Reitor inaugura sete prédios em Maceió e Arapiraca

Salas de aula, blocos de laboratórios e espaços de convivência são algumas das novidades

03/12/2014 12h35 - Atualizado em 09/12/2014 às 18h01

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo 

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, vai inaugurar sete prédios que contemplam diversos cursos da instituição. Além das três novas instalações no Campus A.C. Simões, em Maceió, o Campus Arapiraca também será contemplado com importante obra, como parte do projeto de ampliação da interiorização da Ufal. 

Na terça-feira, 9, a gestão inaugura oficialmente o Restaurante Universitário e três novas unidades da Residência Universitária Alagoana (RUA), a partir das 9h30. Na quarta-feira, 10, às 15h, haverá inauguração do prédio de salas de aula e laboratórios do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema). 

Na quinta-feira, 11, será a vez do novo prédio do curso de Biblioteconomia, localizado por trás da Biblioteca Central, a partir das 9h30. À tarde, será o bloco de salas do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBs), às 15h, e o prédio de Convivência Estudantil da Faculdade de Odontologia (Foufal), a partir das 16h30. 

Além das unidades de Maceió, também estão contemplas as do interior. Na sexta-feira, 12, será inaugurado às 15h, o bloco de coordenações na sede do Campus Arapiraca. Na mesma solenidade, o reitor assinará a ordem de serviço para construção das instalações do prédio que vai abrigar o curso de Medicina.