Pós-graduação em Proteção de Plantas defende primeiras teses

Duas defesas serão realizadas nesta quinta e sexta-feira no Centro de Ciências Agrárias

16/12/2014 15h08 - Atualizado em 17/12/2014 às 01h09

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Programa de Pós-graduação em Proteção de Plantas (PPG) do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que nesta quinta-feira, 18 e na sexta-feira, 19, respectivamente, serão defendidas suas duas primeiras teses de doutorado. As defesas serão realizadas no auditório Hamilton Soutinho, situado no prédio do Ceca, em Rio Largo.

A primeira será feita na quinta, a partir das 13h30, pela discente Jaqueline Figueredo de Oliveira com a tese intitulada Caracterização de Espécies de Colletotrichum e Epidemiologia Comparativa de Isolados do Patógeno Associados à Antracnose em Anonáceas no Estado de Alagoas. O estudo contou com a orientação da professora Iraildes Assunção.

Já a segunda defesa será realizada na manhã da sexta-feira, 19, a partir das 8h30. A tese Técnicas de Criação de Rhynchophorus Palmarum (Linnaeus, 1958) (COLEOPTERA: CURCULIONADAE) em Dietas Artificiais e Controle Utilizando Fungos Entomopatogênicos foi elaborada pela estudante Hully Alencar e teve a orientação do professor Ivanildo Soares de Lima.

O Programa de Pós-graduação em Proteção de Plantas visa a formação de mestres e doutores apresentando três linhas gerais de pesquisa que sustentam a área de conhecimento em Proteção de Plantas. A linhas gerais são o manejo integrado de doenças, pragas e plantas daninhas e estão disponíveis para os desenvolvimento de dissertações e teses. Visite o site para mais informações.