Orquestra e Corufal dão início às comemorações natalinas no campus

Concerto foi realizado no hall da Reitoria para toda comunidade acadêmica

15/12/2014 15h27 - Atualizado em 15/12/2014 às 18h28
Reitor parabeniza apresentação da Orquestra e do Corufal

Pedro Barros - estudante de Jornalismo

Nesta segunda-feira, 15, a Orquestra Sinfônica e o Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal) criaram um clima especial no hall da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió. Um concerto de músicas natalinas abriu as comemorações da festividade na Universidade, que inclui outras duas apresentações musicais e a campanha Ufal Solidária, que busca doações para o Lar São Francisco de Assis e para a Casa do Pobre.

"Esta é uma data especial para refletirmos o que fizemos neste ano e o que queremos fazer no próximo. Desejo muitas realizações para nossa instituição e para todos", estimou o reitor Eurico Lôbo. O gestor também destacou a atuação da orquestra e do coro universitários, cuja equipe é formada por 50 cantores e 70 músicos.

A programação cultural segue nesta terça-feira, 16, também no hall da Reitoria, a partir das 16h, com a Percussão Erudita, com a participação do Percufal, grupo de Percussão coordenado pelo professor Augusto. Veja mais detalhes clicando aqui. Já as doações para a campanha Ufal Solidária continuam até esta quinta, 18 e podem ser entregues na Assessoria de Comunicação (Ascom), situada no primeiro andar da Reitoria.

Na sexta, 19, uma equipe da Ascom irá até as instituições entregar o que foi arrecadado.